Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

09 ruas do sistema viário de Barreirinha tem obras intensificadas

Para melhorar a mobilidade urbana trechos longitudinais e transversais são beneficiados com elevação do greide, pavimentação e calçamento.

Durante o final de semana o prefeito municipal de Barreirinha, Glenio Seixas, esteve acompanhando as frentes de trabalho que atuam na maior revitalização do sistema viário da sede municipal. Nesta ação alguns trechos passam por terraplanagem, elevação do greide, pavimentação e calçamento. Desde 2018 os serviços no sistema viário do município vêm sendo realizados pela Prefeitura Municipal de Barreirinha e em alguns casos, em convênio com o Governo do Estado do Amazonas. As ruas beneficiadas com os serviços de elevação do greide, pavimentação e calçamento, são: rua Maria Belém e Nove de Junho, e as travessas: Manaus, Ariaú, Pedras, Pindorama, Maximiliano da Trindade, Leônidas Pimentel, 31 de Março.

Na rua Maria Belém está sendo feito o levantamento do greide para posteriormente receber o serviço de pavimentação. Em média 600 metros serão pavimentados em concreto. Sendo que em alguns pontos das ruas, também serão elevados cerca de um metro e meio de altura, para impedir alagações.

O prefeito também concedeu durante a manhã entrevista ao programa “Nosso Domingo”, transmitido pela Rádio Ariramba FM. Durante sua participação o chefe do executivo municipal falou sobres os esforços e empenho para a conclusão dos trabalhos no sistema viário da cidade. “Vamos nos esforçar para fazer o serviço de pavimentação dessas ruas, mesmo no período de chuva. Nós temos duas vias que foram feitos os trabalhos de elevação do greide e que não vão sofrer com alagações, a rua Maria Belém e a Nove de Junho. Temos uma equipe comprometida com esse trabalho”, frisou Seixas.

Faça chuva ou faça sol, a determinação do poder executivo é que as máquinas continuem trabalhando para concluir o mais breve possível, os trabalhos que estão em andamento. Essa força tarefa visa melhorar a mobilidade urbana e dar mais qualidade de vida a toda a população que trafega todos os dias por essas vias.

Fotos: Kalloan Lopes / Clemente Valente (Ag. Decom/PMB)

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.