Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

11° Batalhão realiza 9° Torneio Esportivo do PROERD em Parintins

Na manhã e tarde de sábado (19) o 11° Batalhão da Polícia Militar, realizou o 9° Torneio de Futsal e Queimada do PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência, na cidade de Parintins/AM. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Elias Assayag”, com a participação dos alunos do 5° ano das escolas contempladas com o Programa.

Os instrutores Proerd do 11° BPM Sargento PM Gildo Assis, Cabo PM Ozéias Matos, Cabo Pm André Bácry e Cabo PM Cristiano Jorge, organizaram toda estrutura do evento, para que a competição transcorresse de forma positiva, providenciando arbitragem, regulamento e apoio de uma equipe de acadêmicos de Educação Física, durante a disputa das modalidades Futsal e Queimada.

Na modalidade FUTSAL o Colégio N. S. do Carmo levou o troféu de campeão, a Escola Estadual “Ministro Waldemar Pedrosa”, vice campeã e como terceira colocada a Escola Estadual “Ryota Oyama”. Pela modalidade QUEIMADA a Escola “Ministro Waldemar Pedrosa”, foi a grande campeã, tendo com vice campeã a Escola Estadual “Araújo Filho” e como terceiro colocado o Centro Educativo “N. S. das Graças”.

O 1° Sargento PM Gildo Assis, que coordena o Proerd em Parintins desde 2002, ressaltou a importância do torneio para a socialização das crianças, consolidando a união do programa, que tem por objetivo manter uma vida saudável e o compromisso dos alunos de ficarem longe das drogas e da violência”.

O comandante do 11° BPM Tenente-coronel Corrêa Júnior ressaltou que o PROERD é um programa educacional que tem como meta cooperativa integrar a Polícia Militar, a Escola e a Família. O oficial finalizou agradecendo os gestores das escolas, educadores sociais, professores, pais e responsáveis que estiveram presentes no evento, como também os parceiros que contribuíram com esse importante evento lúdico-esportivo.

Acesse o Link – https://forms.gle/WWPeyY8wB1pJU7A4A e preencha o FORMULÁRIO WEB DE DENÚNCIAS em seu Smartphone. É simples, rápido e seguro!

Assessoria do 11° BPM

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.