Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prefeitura de Parintins destaca UBSs para vacinação de rotina

O secretário de saúde Clerton Rodrigues informa que a retomada das vacinações também seguem uma orientação do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

A Prefeitura de Parintins retomou a vacinação de rotina para crianças e outras faixas etárias em algumas unidades básicas de saúde na cidade e no interior. As UBSs que deverão ser procuradas para imunizações são Paulo Pereira no Santa Rita, Darlinda Ribeiro no Palmares, Dom Arcangelo Cerqua no São Vicente, Waldir Viana no São Benedito, e UBS Aldrin Verçosa no Itaúna 2. Na zona rural realizaram as vacinações as UBS Ilarina Reis no Mocambo, denizal Pereira no caburi, Maria do Carmo no Zé Acu e Francisco Luppino em Vila Amazônia.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues informa que a retomada das vacinações também seguem uma orientação do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Ele orientou a população a procurar as unidades e que sigam as recomendações de não promover aglomerações como forma de proteção ao Coronavirus.

Vacina contra Influenza

O Programa Nacional de Imunização de Parintins também comunica que já estão sendo aplicadas as doses da vacina contra influenza nas mesmas unidades de saúde citadas, em segunda etapa.

O enfermeiro Arlindo Machado informou que nesta fase, estão incluídos no grupo prioritário: profissionais das forças de segurança, doente crônicos, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade, motorista de transporte coletivos e portuários.

Márcio Costa/Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.