Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Projeto Pelotão Mirim é contemplado pela Prefeitura de Parintins com eletrodomésticos e a ampliação de parcerias

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) um evento simbólico nas dependências da Igreja Presbiteriana, bairro de Santa Rita, onde atualmente funciona o Projeto Pelotão Mirim do 11° Batalhão, para a entrega de ítens de eletrodomésticos e a reafirmação da parceria entre a prefeitura e o referido programa existente há mais de 18 anos no Município de Parintins (à 369km de Manaus ).

A entrega dos equipamentos contou com a presença do Prefeito Municipal Frank Luiz da Cunha Garcia (PSDB),1° Tenente PM Jussemar Galdino, coordenador do projeto, Sargento PM da reserva Sylma Cintra, Presidente da Associação de Pais e Mestres do Pelotão Mirim, Secretária de Assistência Social do Município Zeila Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal Telo Pinto, além dos pais, crianças, adolescentes e da sociedade em geral.

O evento que a princípio teria como objetivo apenas a entrega de eletrodomésticos, terminou com a contratação de 05 voluntários que estavam empenhados no projeto há mais de três anos, a concessão de professores das mais diversas especialidades para auxiliar no reforço escolar, a disponibilização de transportes e espaços públicos e privados para as atividades com os alunos e o estreitamento da relação do programa com as secretarias de assistência social e educação para a manutenção e permanência do Pelotão Mirim.

O encontro trouxe alegria e satisfação a todos os presentes após presenciarem a preocupação, a atenção, o apoio e as ações que serão destinadas por parte do chefe do executivo local, da secretária de assistência social e do presidente da Câmara Municipal às crianças e a estrutura do Pelotão Mirim, e que serão colocadas em prática através de atividades educacionais, de saúde, esporte e lazer.

Para o Tenente Pm Jussemar Galdino, coordenador do projeto, que no ato representava o comando do 11° Batalhão, a estrutura destinada possibilitará uma melhoria nas condições do atendimento das crianças e adolescentes, visando o futuro delas e da sociedade parintinense. “Esse apoio chegou em ótima hora e possibilitará melhorarmos o atendimento que oferecemos às crianças e adolescentes assistidos pela nossa instituição, visando o nosso maior objetivo que é a formação de cidadãos de bem”, afirmou o oficial.

Para o comandante do 11° BPM Tenente-Coronel Luiz Alberto Navarro, a parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Parintins é de fundamental importância, pois beneficia diretamente as crianças e adolescentes assistidos pelo programa pelotão mirim. Na oportunidade o comandante agradeceu pelo repasse dos equipamentos e eletrodomésticos, assim como pela contração imediata dos funcionários voluntários que colaboravam na manutenção e preparação da merenda oferecida a nossos alunos.

99152-1907 (VIVO)
98455-5365 (CLARO)

11° Batalhão de Polícia

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.