Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Copa Parintins de Futebol Junior inicia nesta quarta

O Futebol parintinense ganha uma nova disputa e a bola volta a rolar no Estádio Tupy Cantanhede nesta quarta-feira, 01 de Maio. Voltada para jovens de 17 a 19 anos de idade, o torneio que marca o início da disputa da Copa de Futebol Junior está marcado para às 16h com onze equipes da cidade e do interior lutando pelo título.

A competição no maior templo do futebol da Ilha Tupinambarana que incentiva a base para o fortalecimento do futebol local, é promovido pela Prefeitura de Parintins através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – Semjuv com jogos nos finais de semana, a Copa tem uma premiação de R$ 4 mil, dividido entre os dois primeiros colocados.

Na noite de segunda-feira, 29, em reunião com os representantes de clubes foi feito o sorteio para os confrontos do torneio, ficando assim definidos:

1° Jogo (16h): Real Madruga x São Paulo
2° Jogo (16h20): Vila Amazônia x Casa Lima
3° Jogo (16h40): Taveira x Rapaziada
4° Jogo (17h): Tracajá x Paranã
5° Jogo (17h20): Caprichoso x Bosco
6° Jogo (17h40): Real Madrid x

“Por termos 11 equipes participantes, o adversário do Real Madrid será o vencedor do primeiro confronto”, informa o diretor técnico da disputa, Kedson Silva.

“Estamos com uma expectativa muito grande para o início dessa competição que é muito importante, pois além de proporcionar competitividade em meio a juventude, traz ocupação aos nossos jovens para que eles não fiquem ociosos nas ruas e vulneráveis as drogas e outras mazelas sociais, além de fortalecer o nosso futebol e alimentar o sonho dos nossos atletas de se tornar um jogador de futebol. Só temos a agradecer ao prefeito Bi Garcia por acreditar junto conosco nessa garotada, usando o esporte como instrumento também para formação de bons cidadãos”, destaca a importância da Copa, a coordenadora da Semjuv, Valdete Prestes, idealizadora do projeto.

O Congresso Técnico da competição será realizado às 19h de quinta-feira (02 de abril) na propria Semjuv, localizada na Avenida Nações Unidas ao lado da Biblioteca Tonzinho Saunier.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.