Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

580 professores de Barreirinha participam da abertura do ano letivo e formação pedagógica

“Colocar alunos em sala de aula, esse é nosso objetivo” , com esta frase o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas decretou aberto as atividades escolares da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 de março, no Ginásio da Escola Hilma Dutra. 580 professores compareceram a solenidade que contou ainda com a presença de autoridades como, presidente de Câmara Municipal, João Vasconcelos, secretário de educação, Luis Alberto Pedreno e demais personalidades municipais.

Para Glenio Seixas, o encontro foi primordial para que seja exercido diálogo sobre o atual momento da educação municipal. “Foi uma honra estar presente na abertura do ano letivo. Este encontro proposto pela Semed leva a uma busca de saberes e traz os alunos para dentro de sala de aula, estamos arrumando a estrutura física de nossas escolas para que nossas crianças e adolescentes possam ter dignidade no aprendizado” , pontuou Glenio que informou ainda que 300 alunos estarão ocupando 12 salas do novo “Touródromo” , com inauguração prevista para o mês de maio.

Com o início do ano letivo os profissionais da educação foram convocados também, a participar de formação pedagógica, ato que acontece no período da tarde para repassar orientações sobre as metodologias de trabalho a serem utilizadas como por exemplo, diários, atas de registro além de direcionamentos sobre áreas da educação regular e educação especial.

“Estamos proporcionando algo bom para professores, alunos e todos os trabalhadores da educação, fizemos a entrega simbólica dos materiais de trabalho de cada professor para que possam trabalhar com autoestima alta e de nossa parte valorizando o profissional, nos apropriamos de uma tema que é ‘inspiração e busca de saber’ para nos engajar em prol a uma educação de qualidade” , destacou Luiz Alberto Pedreno, secretário municipal de educação.

Com informações repassadas pela Secretaria Municipal Educação (Semed), mais de 9 mil alunos retornam às salas de aula das escolas do município a partir desta terça-feira, (12).

Secom Barreirinha

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.