Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

70 toneladas de insumos são entregues para pecuaristas e produtores rurais de Barreirinha

Os suplementos alimentares foram enviados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) visando a segurança alimentar e geração de renda.

A prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) deu suporte na entrega de 70 toneladas de insumos a produtores e pecuaristas rurais do município que foram afetados pela enchente dos rios no ano de 2021. Os suplementos alimentares foram enviados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) visando a segurança alimentar e geração de renda.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, do ex-prefeito Gilvan Seixas, vereadores, representantes do sistema Sepror, secretários municipais, produtores, pecuaristas e demais autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o ex-prefeito, Dr Gilvan Seixas, a parceria entre governo estadual e Prefeitura de Barreirinha beneficia grandemente o município não somente no setor primário. “Hoje o sistema Sepror está emparelhado com o governo municipal e a tendência é melhorar, ter um aspecto mais abrangente no que diz respeito ao anseio da população, a exemplo dessa ação de hoje”, comentou Seixas.

O presidente da Câmara do Vereadores, Ronan Barbosa, ressalta a importância em firmar parceiras com o Governo do Estado. “Com o fortalecimento de parcerias com outras instituições o município só tem a ganhar, hoje, por exemplo, o setor primário foi o principal beneficiado com a chegada desses suplementos que vieram contribuir para superação dos problemas e melhorar a produtividade dos nossos criadores. Em nome do governo municipal e toda a população de Barreirinha estamos agradecidos por essa ação do governo estadual”, destaca.

O pecuarista, Mario Evandro, veio do distrito Santa Maria do Lago Preto para receber os insumos que forma entregues na quadra Paroquial. “Esse benefício é muito bem-vindo, a cheia prejudicou muito a minha criação e só tenho a agradecer essa ajuda que chegou na hora certa, agora só nos resta trabalhar para que nossa produção possa ser fortalecida ainda mais”, finalizou.

 

Decom da PMB

Fotos: Rodrigo Lago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.