Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

8ª edição da Feira Livre do Produtor Rural realiza concurso de Melhor Produto Regional

Para o agricultor, Nazareno Dabela, a participação do público nesta edição foi grandiosa e reconhece o trabalho realizado pelo governo municipal.

A Prefeitura de Barreirinha trouxe novidades para a 8ª edição de 2021 da Feira Livre do Produtor Rural, com a realização do concurso de Melhor Produto Regional, sorteio de brindes, exposição de produtos da agricultura local, animais vivos e a comercialização de peixes.

O titular da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), Kennedy Andrade, fala das novidades desta edição. “A Feira foi um sucesso e contou com a participação ativa dos produtores, que ficaram empolgados com a realização do concurso de melhor produto regional, pois puderam destacar a qualidade do material que é ofertado para a população”, ressalta.

De acordo com a avaliação do corpo de jurados, os ganhadores do primeiro Concurso de Produtos Regionais foram: Nazareno Dabela (melhor melancia); Januário Carvalho (melhor queijo); Francinéia Lago (melhor pé-de-moleque); Generson Tavares (melhor farinha de mandioca) e Adailton Fernandes (melhor cacho de banana).

Para o agricultor, Nazareno Dabela, a participação do público nesta edição foi grandiosa e reconhece o trabalho realizado pelo governo municipal. “Eu fiquei muito feliz por receber o prêmio de melhor melancia, é o reconhecimento do nosso trabalho diário e também do empenho das equipes da Sempa e do Idam que não medem esforços para ajudar nós agricultores a trazermos um produto de qualidade para a população”, disse.

A Feira Livre do Produtor acontece no final de cada mês e conta ainda com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam).

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.