Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

A história de coragem e o trabalho dos 90 anos dos japoneses em Parintins exaltados por Márcia Baranda

Ela destacou a saga do povo japonês, dos trabalhadores que vieram plantar sementes na Vila Amazônia, principalmente a semente da coragem.

A solenidade que marcou a história de 90 anos da imigração japonesa em Parintins, realizada hoje na Câmara Municipal foi exaltada pela vereadora Márcia Baranda (MDB) como a celebração da coragem de um povo trabalhador que atravessou o mundo para plantar um sonho na floresta. “Gratidão é o sentimento que temos hoje para homenagear o povo japonês nesta sessão que também foi de encontro de amigos”, disse a vereadora.

Ela destacou a saga do povo japonês, dos trabalhadores que vieram plantar sementes na Vila Amazônia, principalmente a semente da coragem. “Essa semente atravessou o mundo e sabemos o quanto a juta sustentou a nossa gente“, destacou.

Estendeu agradecimentos a todas as famílias nipônicas que residem em Parintins. “Aos que ficaram aqui e continuam trabalhando quero deixar registrado aos descendentes esse legado de coragem, de nove décadas de história”, enfatizou.

Márcia Baranda se colocou à disposição do doutor Camilo Ramos para a criação de um projeto de lei que mantenha viva a memória do povo japonês, o patrimônio e legado deixado na Vila Amazônia.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.