Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

A pedido de pais de alunos, Neto Brelaz apresenta proposta de segurança para frente das escolas junto a EMTT

Colocação de lombadas do Tipo “A”, Faixas de Pedestres e Sinalização Vertical Regulamentadora de Velocidade em frente as escolas da rede municipal e estadual de ensino. É a nova proposta do diretor da Paris Auto Escola, Neto Brelaz protocolada na quinta-feira (16)  junto a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte, EMTT, para dar mais segurança a pais e alunos na entrada e saida dos educandários.

Neto Brelaz

“A preocupação é diminuir o risco de atropelamento e assim aumentar a segurança principalmente de crianças e adolescentes em frente as escolas, assim como, o bem estar de toda população”, objetivou o projeto, Neto Brelaz.

O Diretor da Auto Escola diz que todos os dias recebe muitas mensagens, principalmente de pais de alunos pedindo soluções para certos trechos. “Um dia recebi um áudio de um pai que quase teve o filho atropelado em frente a Escola Valdemar Pedrosa. Ele (pai) também me contou que outro amigo que por sinal é militar também correu o mesmo risco com o filho”, relatou algumas das mensagens.

Propostas a EMTT

Brelaz aponta excesso de velocidade como principal infração em frente as instituições de ensino e que a única escola que tem uma sinalização igual a solicitada é o SESI. “O nosso projeto se ampara no Art. 220, XIV CTB, deixando claro que deixar de reduzir a velocidade nas proximidades das escolas, natureza gravíssima, perde sete pontos na habilitação e podendo configurar crime de trânsito pelo Art. 311. Encaminhamos três projetos junto a EMTT sendo um executado (Trecho da Paraíba). Agora ficamos no aguardo da resposta da autoridade de trânsito municipal”, finaliza Neto Brelaz.

Programa na Rádio Clube

Na terça-feira, 14, Neto Brelaz participou do programa do jornalista Glauber Gonçalves na Rádio Clube de Parintins tirando duvida da população sobre o trânsito.

Fotos: Internet

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.