Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

ACAAB comemora realização da 1ª Feira de Artes em Barreirinha

O evento contou com a participação de 45 artesãos do município e exposições dos projetos culturais contemplados com a Lei Aldir Blanc.

A Associação Cultural dos Artistas e Artesãos de Barreirinha (ACAAB) realizou nesta sexta-feira (6), na quadra poliesportiva Carlos Dias, a 1ª Feira de Artes com o tema “Um Brilho no Universo das Cores”. O evento contou com a participação de 45 artesãos do município e exposições dos projetos culturais contemplados com a Lei Aldir Blanc.

A Prefeitura de Barreirinha foi apoiadora direta da iniciativa que rendeu bons resultados para os artistas e artesãos do município. “Nós estamos fazendo o possível dando o suporte necessário para esses trabalhadores da cultura. A meta é estimular a classe para que consigam retomar suas atividades, realizando futuros eventos, seguindo suas jornadas de trabalho, tendo uma fonte de renda, fazendo o que mais gostam”, enfatiza a secretária de Cultura em exercício, Sandrely Dabela.

O presidente da ACAAB, Gustavo Ramos, destaca a importância do evento para a cultura do município e comemora a primeira edição realizada. “Hoje é um dia muito significativo e histórico para a associação, pois é nossa primeira feira e já estamos começando com um evento dessa proporção. Só temos a agradecer a prefeitura, a Semctram, por nos dar apoio a nossa ideia e pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho e cultura”, conclui.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.