Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

ACAAB participa de seleção para fomento do projeto Escola de Arte em Barreirinha

O projeto inscrito pela associação se trata da criação de uma Escola de Arte.

Na tarde de segunda-feira (28) a Associação Cultural dos Artistas e Artesãos de Barreirinha (ACAAB) recebeu a visita técnica da equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Estado do Amazonas (FPS) para tratar sobre a participação da entidade no Edital de Chamamento Público do Governo do Estado do Amazonas Nº 001/2021, que tem a finalidade de selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC), mediante a destinação de recursos financeiros oriundo do FPS, para realizar projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social.

O projeto inscrito pela associação se trata da criação de uma Escola de Arte, que tem o objetivo de prestar um serviço de interesse público, que é fomentar ensinamento por meio da arte e profissionalizar pessoas que tem interesse no campo artístico.

Conforme o presidente da ACAAB, Gustavo Ramos, a prefeitura deu todo suporte técnico para a associação, elaborando a proposta e a entrada da documentação. “Só temos a agradecer ao apoio recebido, toda essa ação representa um avanço para a nossa classe. Com o projeto aprovado, vamos conseguir desenvolver várias atividades com nossa escolinha, e a associação e comunidade só tem a ganhar com isso”, afirma.

De acordo com o secretário de Cultura, Eronildo Cabral, o processo de seleção está na segunda etapa, onde a equipe técnica do FPS vai verificar se a associação atende os requisitos do edital. “A Secretaria de Cultura apoia iniciativas como esta, pois somam significativamente com o desenvolvimento do setor cultural no município. A proposta dos artistas é viável e a associação está apta para desenvolver o projeto. Sem dúvidas, a aprovação vai ser uma grande conquista para os artistas e artesãos de Barreirinha”, enfatiza.

No total, está previsto no edital o recurso financeiro no valor de R$ 10 milhões de reais, a serem repassados entre as associações que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza. Após a avaliação das propostas e planos, o resultado vai ser divulgado no dia 08 de outubro de 2021.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.