Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Acadêmicos da Ufam/Parintins lançam projeto “Explosão em Casa” e levam saúde à população por meio da internet

Interessados é só ligar para o acadêmico no número de contato (92) 9473-7541.

Objetivando combater o sedentarismo em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas, Ufam – Parintins, lançam nessa sexta-feira, 08 de maio, o projeto “Explosão em Casa”.

De acordo com o acadêmico Marcos André, o projeto levará saúde e bem-estar a população parintinense, através de treinos físicos, disponibilizados por meio de vídeo pelas redes sociais (via grupo whatsApp) para serem realizados em casa. “É uma forma de ajudarmos as pessoas com treinos simples, para juntos combatermos o sedentarismo em meio ao isolamento social, ocorrido devido a essa pandemia que assola a nossa cidade e o nosso país”, reitera.

Sobre a iniciativa do projeto, Marcos André diz que a Universidade em parceria com a Troup Caprichoso (Grupo de Dança Oficial do Boi da Francesa), e já realizava o projeto “Explosão do Boi” na cidade. “Dentro desse projeto já desenvolvido, em conversa com os professores retomaremos as atividades com formato de treinos físicos por meio da internet para as pessoas realizarem os treinos em casa”, reforçou.

Marcos informa que já existe um grupo e que o objetivo do projeto é integrar cada vez mais pessoas. Interessados é só ligar para o acadêmico no número de contato (92) 99473-7541.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.