Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ação com especialistas atende 141 moradores do Caburi

Além dos médicos, participaram da atividade, servidores da Vigilância em Saúde promovendo monitoramento da covid-19, Vigilância Sanitária com fiscalização nos comércios além de Psicólogos e educadora física do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Em ação de saúde com médicos especialistas na sexta-feira, 28, exatamente 141 moradores da Agrovila do Caburi e região receberam atendimento. Ginecologista, endocrinologista, cirurgião, clínico geral e dermatologista estiveram na localidade em mais uma atividade itinerante da Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde. Além dos médicos, participaram da atividade, servidores da Vigilância em Saúde promovendo monitoramento da covid-19, Vigilância Sanitária com fiscalização nos comércios além de Psicólogos e educadora física do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Por conta da Pandemia, as viagens foram suspensas de março a julho, mas foram retomadas no mês de agosto.

Noemi Muniz levou sua mãe que tem diabetes para receber atendimento com o médico endocrinologista Marcelo Rodrigues. Ela disse que desde o início da pandemia sua mãe ficou sem se consultar e agora com a ida do profissional ela pode ter um acompanhamento especializado. “É muito bom que esse trabalho tenha sido retomado, principalmente pra nós que somos do interior”, destacou.

O clínico geral Rafael Fonseca esteve com a equipe e se mostrou emocionado por voltar a sua terra natal, agora como profissional médico da Prefeitura de Parintins. “Voltar para atender ao meu povo e a minha população. Só tenho agradecer aos que realizam esse serviço, pois esse trabalho é muito importante para todos, principalmente para as idosos, grávidas e também no controle do Coronavírus”, destacou.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues afirmou que a Prefeitura de Parintins tem realizado atendimentos com especialistas as maiores comunidades da zona rural, com resultados positivos para os moradores. Além das ações periódicas, as comunidades rurais com maior população contam com médico e equipe de saúde completa para atendimento permanente.

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.