Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ação conjunta de iniciativa da Prefeitura orienta donos de açougues em Barreirinha

Todos os comerciantes receberam folhetos contendo informações de como devem proceder para se regularizarem junto aos órgãos competentes.

Com o objetivo de orientar proprietários de açougues sobre a comercialização legal de carne bovina, Licença Ambiental e Sanitária, Alvará de Funcionamento entre outros assuntos, a Prefeitura de Barreirinha realizou nesta terça-feira (14) uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Departamento de Vigilância em Saúde e Polícia Civil.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, nesse primeiro momento os fiscais orientaram os proprietários dos açougues para que possam se adequar as boas práticas na comercialização de produtos de origem animal, bem como seguir as normas sanitárias e tributárias do município. “O nosso trabalho nesse primeiro momento é garantir que o produto ofertado ao consumidor seja de boa procedência, no que consiste aos cuidados de higiene e as boas práticas de conservação e manipulação de alimentos nos estabelecimentos”, disse.

Todos os comerciantes receberam folhetos contendo informações de como devem proceder para se regularizarem junto aos órgãos competentes. Em um segundo momento, caso alguns estabelecimentos continuem irregulares, os mesmos serão autuados.

A proprietária de um açougue localizado na Travessa Pindorama, senhora Maria Alciane dos Reis, aprovou a ação dos órgãos de fiscalização. “Eu estou de acordo com esse trabalho de fiscalização, que é muito importante. A equipe veio aqui para nos orientar como devemos proceder em nosso estabelecimento e vamos nos adequar para cumprir todas as normas, e assim oferecer um serviço com mais qualidade aos nossos clientes”, destaca a comerciante.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.