Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ações de prevenção à Violência Contra a Mulher são realizadas pela SEMAS de Barreirinha

O objetivo é previnir as ocorrências de riscos sociais através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Na semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou uma série de atividades envolvendo várias mulheres que participam de projetos e programas ofertados pela instituição.

A Semana de Combate à Violência contra a Mulher promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) proporcionou aos usuários dos Serviços Socioassistenciais um espaço de discussão e diálogo voltado a prevenção de toda e qualquer tipo de violência contra a mulher.

O objetivo é previnir as ocorrências de riscos sociais através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O diferencial neste ano foi a realização da Oficina de Guirlandas de Natal que foi ofertada para as mulheres acompanhadas pelos Programas Sociais, tendo como objetivo maior demonstrar a importância do empoderamento feminino, através da geração de renda.

Para Katiane da Silva, 29 anos, que participou da Semana, o momento foi de aprendizado e que irá levar para a vida. “A gente aprendeu que todos nós temos os mesmos direitos de viver em sociedade, sem viver submisso a algumas coisas que os homens impõe em nossas vidas. Levo o que aprendi para meus filhos serem pessoas boas”, disse.

Decom BAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.