Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Adultos de 49 anos falam da emoção com início da vacinação contra Covid-19 em Parintins

O município irá ultrapassar nesta segunda-feira a marca de 26 mil doses aplicadas contra Covid-19.

O início da vacinação contra Covid-19 em adultos de 49 anos de Parintins, nesta segunda-feira, 10 de maio, foi comemorado por aqueles que tiveram a oportunidade de iniciar seu processo de imunização. A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde, montou programação que inicia nesta segunda para 49 anos até sexta-feira para adultos com 45 anos de idade.

O município irá ultrapassar nesta segunda-feira a marca de 26 mil doses aplicadas contra Covid-19.

Seu Joel da Silva Pinto, morador do Pascoal Alaggio, disse que, mesmo com certa demora, a vacina graças a Deus chegou. “Eu acredito que essa vacina não é a salvação, mas vem para amenizar”, declarou.

A senhora Raquel Cidade fez questão de tirar foto com a placa de “50% Imunizada”, apontando para o nome “Jesus” estampado em sua camisa. “É felicidade por estar sendo agraciada com essa vacina, depois que muitos infelizmente não tiveram essa oportunidade de tomar. Até aqui graças a Deus, estou livre do Covid. Fico muito feliz mesmo”, contou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, informou que na terça-feira a vacinação é direcionada para adultos de 48 anos, na quarta-feira para 47 anos, quinta-feira para 46 anos de idade e sexta-feira 45 anos, com ou sem comorbidades. “É o planejamento que tem dado certo. O município tem realizado investimentos diversos para conter a pandemia e com certeza a vacinação é algo fundamental para manter os números em queda”, enalteceu.

 

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.