Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Agentes da EMTT realizam palestra nas escolas em alusão a Semana Nacional de Trânsito

O primeiro educandário a receber a palestra foi a Escola Estadual Waldemar Pedrosa que atende alunos do 1º ao 5º ano.

Os agentes da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) iniciaram na manhã desta segunda-feira (20) palestras nas escolas públicas de Parintins em alusão a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Nesse ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema para este evento “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a SNT acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

O primeiro educandário a receber a palestra foi a Escola Estadual Waldemar Pedrosa que atende alunos do 1º ao 5º ano. A escola recentemente teve a faixa de pedestre pintada pela EMTT. “A gente aprendeu muita coisa, por exemplo, que só pode atravessar a rua na faixa de pedestre e quando o sinal estiver vermelho para os motoristas. Se não tiver faixa de pedestre pode usar as equinas. Aprendemos também a sempre respeitar os agentes de trânsito”, disse Anita Baroso, de 11 anos, aluna do 5º ano.

A agente de trânsito Elziele Oliveira foi uma das palestrantes. “Em alusão a Semana Nacional de Trânsito estamos intensificando as palestras de orientação para os alunos das escolas públicas de Parintins pois eles são nossos futuros condutores. Eles serão nossos multiplicadores de informações que vão levar aos pais e demais parentes de como se comportarem na via, como atravessar na faixa de pedestre, conhecer as regras básicas de circulação e também das leis de trânsito”, destacou.

As palestras serão feitas nas demais escolas do município e naquelas em que não chegou o ofício, o gestor pode procurar a EMTT e solicitar. Os agentes de trânsito também estão nas ruas da cidade fazendo orientação aos condutores de veículos sobre o uso do capacete, cinto de segurança, não misturar bebida e direção, entre outras medidas de segurança.

Além disso, neste mês, a Prefeitura de Parintins junto com a EMTT espalhou pela cidade outdoors com imagens de pessoas acidentadas para chamar a atenção dos condutores de veículos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

 

Foto: Gilson Almeida

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.