Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Alex Garcia solicita ao deputado Saullo Vianna a inclusão de profissionais de educação de Parintins na prioridade da vacinação contra a Covid-19

O parlamentar enviou ao deputado estadual um ofício solicitando a prioridade de vacinação aos profissionais por ser a educação essencial e um direito inegociável

O vereador Alex Garcia (PSD), enviou ao deputado estadual Saullo Vianna (PTB), um ofício solicitando a prioridade de vacinação aos profissionais de Educação de Parintins, estadual e municipal, após a vacinação completa de todos os profissionais da saúde, dos idosos acima de 70 anos e indígenas.

O parlamentar pede que seja adequado ao cronograma de vacinação para viabilizar o retorno às aulas presenciais de forma mais segura para que 100% desses profissionais possam voltar à linha de frente com segurança.

“A solicitação se justifica por ser a educação essencial e um direito inegociável. Assim, estaremos dirimindo o impacto causado na vida das crianças e jovens, que vem enfrentando com a pandemia situações de abandono de aula, déficit de aprendizagem e problemas emocionais”, explicou o vereador no documento.

O deputado deverá apresentar a demanda do vereador na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Amazonas da próxima segunda-feira, 15.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.