Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Alunos das escolas da zona urbana e rural da rede municipal de ensino participam da 1ª fase da Olimpíada Parintinense de Matemática

Alunos das escolas da Zona Urbana e Rural da rede municipal de ensino participam nesta quinta-feira (29) da primeira fase da XV edição da Olimpíada Parintinense de Matemática 2019. São alunos do nível 1 (6º e 7º), nível 2 (8º e 9º), do Ensino Fundamental. Participam também alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e federais, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do 2º seguimento do Ensino Fundamental (8º e 9º) e do Ensino Médio.

A Olimpíada Parintinense de Matemática é promovida pela Universidade do Estado do Amazonas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, média e EJA, bem como identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. As provas da primeira fase acontecem na própria escola com todos os alunos inscritos. A segunda fase vai acontecer no Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA) com apenas 5% dos alunos classificados na primeira fase.

Serão premiados com medalhas os trinta primeiros colocados de cada nível. Os primeiros colocados dos níveis 1, 2 e 3 receberão um (01) Notebook e os 2º, 3º e 4º colocados de cada nível receberão um (01) Celular Smarthphone. Os professores dos alunos classificados em 1º lugar também receberão prêmio, além de troféus para a escola que tiver a maior pontuação.

Para o prefeito Bi Garcia a Olimpíada Parintinense de Matemática é o momento em que os alunos da rede municipal de Parintins mostram a qualidade do ensino da disciplina nas escolas do campo e, ao mesmo tempo dá destaque para o trabalho realizado pelos professores da área com descoberta de talentos nas ciências exatas. Destacou ainda a importância da parceria do município com a Universidade do Estado do Amazonas.
“Nosso compromisso enquanto gestor público é firmar parcerias com Universidades para alavancarmos a educação de nosso município. A Olimpíada Parintinense de Matemática vem para mostrar o trabalho de qualidade que está sendo desenvolvido nas escolas do campo na disciplina de matemática. É o momento que nossos alunos têm para mostrar seu potencial no estudo das ciências exatas”, disse o prefeito Bi Garcia.

Sebastião Torres – Semed

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.