Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Alunos do IFAM Barreirinha adquirem conhecimentos práticos para o manuseio de máquinas agrícolas

A Prefeitura de Barreirinha tem colaborado para a realização das atividades práticas do curso.

Os alunos do curso de Máquinas e Implementos Agrícolas do Centro de Referência do IFAM de Barreirinha, participaram no último sábado (4) na Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), localizada no Parque de Exposição, de uma aula prática para obter conhecimentos em campo sobre como manusear os equipamentos utilizados nas atividades de mecanização agrária.

O objetivo é proporcionar maior conhecimento voltada a operação de equipamentos como, trator agrícola, arado, sulcador, tratorito, motocultivador, entre outros.

A Prefeitura de Barreirinha tem colaborado para a realização das atividades práticas do curso. “O Parque de Exposição e os equipamentos da Sempa estão à disposição dos estudantes, para que eles possam ter a melhor experiencia e adquirir todos os conhecimentos necessários, sendo que o prefeito Glenio Seixas e o vice Ridson Barbosa seguem trabalhando para que mais cursos possam chegar e atender todos os barreirinhenses”, disse o secretário Kennedy Andrade.

O professor Lucas Vinicius Oliveira falou da importância em obter conhecimento e domínio das técnicas de operação dos equipamentos. “O aluno vai ter capacidade para realizar as atividades realizadas no campo de maneira eficiente e segura, vindo a contribuir com setor agrário, fazendo a melhor utilização do equipamento, zelando e tirando dele o máximo aproveitamento, contribuindo com a questão economia e ambiental do município”, disse o professor.

 

Texto e foto: Decom da PMB

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.