Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Amazonas registra 175 casos confirmados e três mortes por coronavírus

Dos municípios do interior, Itacoatiara e Manacapuru, cidades da região metropolitana de Manaus, lideram essa lamentável estatística.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, e o secretário de estado da Saúde, Rodrigo Tobias, atualizaram os dados desta terça-feira, 31 de março, dos números de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas.

Segundo eles, já são três mortes, e 175 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19, o que representa 24 casos novos em relação aos dados fornecidos na segunda-feira (30). Desses, 159 são de Manaus e 16 dos municípios do interior, sendo que Itacoatiara e Manacapuru, cidades da região metropolitana de Manaus, lideram a estatística.

Em Parintins (3) casos, com um óbito ocorrido na terça-feira (24) em Manaus; Manacapuru (4) casos; Itacoatiara (4) pessoas com o vírus; Anori (1); Boca do Acre (1); Santo Antônio do Içá (1); Novo Airão (1) e Careiro da Várzea (1).

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, do total de casos confirmados no Amazonas com a covid-19, 118 permanecem em isolamento domiciliar e 120 casos em investigação, além de 28 pacientes internados, sendo 22 em unidades públicas, 12 em UTI, portanto em estado grave, dos quais 3 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus.

Rosemary Pinto ressalta que 25 profissionais também foram infectados com o vírus, o que representa 14,2% com a doença.

Da Redação

Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.