Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Amor e Alegria: Instituto IAPIN festeja Dia das Crianças no Bumbódromo

O evento aconteceu no sábado, 16 de outubro, na arena do Bumbódromo, com várias apresentações.

Os ‘anjos azuis’ como é denominado as crianças assistidas pelo Instituto Autismo de Parintins – IAPIN Isadora Tupinambá, tiveram junto com familiares e profissionais da instituição, um dia especial, recheado de alegria e amor em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento aconteceu no sábado, 16 de outubro, na arena do Bumbódromo, com  apresentações da  Companhia de Teatro Parintintin, Dança com o Weslley, Turma da Mônica do CRAS Vila Amazônia, heróis com as Babiletes, além realização de brincadeiras com atividades motoras, desfile, sorteio de brinquedos e distribuição de lanches.

Pela sua rede social, a vice-presidente do IAPIN, Cristiana Oliveira, enalteceu a realização do evento. “Felicidade me define neste momento! Gratidão a todos os pais/responsáveis, que de forma direta ou indireta colaboraram para esta festa feita com muito carinho e amor. Gratidão a todos os técnicos, administrativos, ao Babá Tupinambá, Bruna Teixeira, a diretora Andressa Oliveira e Jair Almeida. A todos os membros da companhia de teatro, a apresentadora da festa, a turminha do CREAS da Vila Amazônia. Muitas mãos fizeram esta festa bonita para nossos anjos azuis e ver estes sorrisos não tem preço. Parabéns! Viva o dia Das Crianças!”.

O padrinho do Instituto, Babá Tupinambá, diz que apesar do sentimento de tristeza em não ver sua filha Isadora Tupinambá (In Memoriam) se divertindo junto com às crianças que fazem parte do Instituto, o sentimento também é de alegria em poder está contribuindo com a felicidade e alegria dessas crianças. “Vamos sempre procurar estar presente para podermos fazer algo em benefício das crianças. Hoje sou padrinho do Instituto, e padrinho vem de PAI, e meu dever é cuidar das crianças. Fico muito feliz em poder proporcionar momentos de alegria, em ver o sorriso e a alegria delas e das mãezinhas, porque se os filhos tão felizes as mãe ficam felizes”. 

Babá confessa que muitas vezes tem vontade de se afastar do Instituto, “pois ele me lembra muito minha princesinha Isadora. Ver as crianças indo pra IAPIN e não ver minha filha dói muito. O Instituto foi criado para atender as crianças com autismo e poder ajudar de alguma forma essas crianças”.

 

Texto: Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Divulgação IAPIN

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.