Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Após instalação de oleoduto, Prefeitura de Parintins fiscaliza recuperação de rua no Caburi

O trabalho é supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp.

Uma equipe fiscal da Prefeitura Municipal de Parintins esteve nesta segunda-feira, 18, na agrovila do Caburi para fiscalizar o trabalho de recuperação da rua que foi usada para instalação do oleoduto da empresa Oliveira Energia, fornecedora de energia elétrica na comunidade.

Oliveira Energia instalou oleoduto de 1.168 metros para recebimento de combustível (diesel), que passa embaixo da rua Central. Como foi preciso retirar asfalto e abrir valas na rua, a empresa se comprometeu em recuperar o trecho de aproximadamente 500 metros, usando 150 toneladas de asfalto. A obra já chega a 80% de conclusão com 17 funcionários, sendo 10 da própria comunidade, um pedido do prefeito de Parintins, Bi Garcia.

O trabalho é supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp. O monitoramento acontece constantemente. O engenheiro fiscal, Albano Albuquerque, acompanhou os trabalhos. “A Secretaria de Obras está sempre atuante na fiscalização de qualquer serviço. Seguindo orientação do prefeito Bi Garcia, nós viemos aqui acompanhar e fiscalizar”, disse.

Em abril de 2018 a empresa Oliveira Energia instalou no Caburi uma Produtora Independente de Energia (PIER). Atualmente, possui mais de 2.600 consumidores. “Contratamos uma empresa terceirizada para executar o serviço de recapeamento e reconstrução da rua. Nós estamos entregando em perfeitas condições com massa asfáltica nova, meio fio e vamos fazer a entrega para a prefeitura”, explicou o supervisor geral da Oliveira Energia, Clederson Mendonça.

O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, afirma que a empresa realiza os trabalhos acordados e mantém os serviços na comunidade. Ele informa que a equipe da Semosp vai retornar ao Caburi na próxima semana para verificar a conclusão dos trabalhos. Segundo o secretário, a orientação do prefeito Bi Garcia é que todas as obras do município e de empresas privadas sejam fiscalizadas e acompanhadas para que estejam dentro dos padrões de qualidade e segurança.

Eldiney Alcântara
Foto: Júnior Preto

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.