Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Após visitas rurais, vereador Telo apresenta demandas de comunidades das regiões do Tracajá e da Valéria

As solicitações foram feitas na sessão plenária desta terça-feira, 16 de novembro.

Em atenção às reivindicações de moradores da comunidade Sagrado Coração de Jesus – região do Tracajá – e do Núcleo Paraíso do Barro, na comunidade Espírito Santo – região da Valéria, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou proposituras voltadas às respectivas localidades. As solicitações foram feitas na sessão plenária desta terça-feira, 16 de novembro.

Educação e Infraestrutura foram os temas dos documentos. Para a comunidade Sagrado Coração de Jesus – região do Tracajá, solicitou melhorias na Casa dos Professores. A mesma não possui banheiro adequado e, por isso, os professores usam o banheiro das dependências da escola para necessidades fisiológicas.

A casa não possui piso nem pia para cozinha. Também não tem contador de energia e, assim, a energia vem direto da rede elétrica e a fiação interna é mal distribuída. A caixa d’água fica no chão. Enfim, são diversos os problemas. Por isso, os docentes reivindicam uma casa digna.

Ao Núcleo Paraíso do Barro, na comunidade Espírito Santo – região da Valéria, indicou construção de escola em madeira, com uma sala de aula. “É um local de difícil acesso. No período da seca, até para chegar à comunidade base tem que percorrer boa distância, com isso, as crianças chegam cansadas, o que pode comprometer seu aprendizado”, justificou.

No dia 23 de agosto, o parlamentar solicitou abertura de uma Estrada Vicinal para o Núcleo Paraíso do Barro até à comunidade Santa Rita da Valéria. Em Requerimento, pediu informações quanto à execução do serviço.

O legislador apresentou também duas Moções de Aplausos. A primeira para o Centro de Atenção Psicossocial Adolfo Lourido – CAPS – pelos 16 anos de serviços prestados à saúde mental da população parintinense. Outra ao Colégio Batista de Parintins, pela passagem de aniversário da instituição escolar, no dia 15 de novembro, a qual há 66 anos contribui na formação e disciplina de munícipes.

Ainda sobre aniversário, fechou seu discurso com parabenizações ao servidor da Casa Legislativa Dielson Brelaz. Destacou que o profissional foi seu colega em estudo no Ensino Médio e Superior.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.