APP discute revitalização do parque de exposição e 34ª Expopin com pecuaristas

A programação da 34ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) foi apresentada aos membros da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), no domingo (01/12). O presidente da entidade representativa dos pecuaristas, Telo Pinto, acompanhado pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, debateu alguns pontos do evento com os sócios, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

O encontro teve a participação do gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Adrianilson Góes, da coordenadora da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), Eliane Santos, e da gerente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cléa Marques.

O pecuarista Simão Assayag ficou feliz com a reativação do parque, do qual desenvolveu o projeto, na gestão do ex-presidente da APP, Geraldo Medeiros, na década de 1980. “Hoje, parabenizo o Telo por essa iniciativa de reerguer o parque, que é nosso patrimônio, nesse momento muito apropriado, com a colaboração do Governo do Estado, da Prefeitura, secretarias municipais e outros órgãos”, destacou.

Sócio fundador da APP e membro do Conselho Fiscal, Roberto Viana, o Balaco, demonstrou a felicidade em ter uma turma na presidência da entidade, com vontade de tirar o parque de exposição da ‘sepultura’. “O parque estava abandonado. Com a disponibilidade do presidente Telo, temos que nos unir, porque não devemos deixar isso se acabar. Se não dermos as mãos, nada vai para a frente”, declarou.

Para Geraldo Medeiros, o parque de exposição representa um filho. “Eu estou feliz, satisfeito e desejo muita sorte ao Telo Pinto no comando da associação. Inclusive, me coloco à disposição para colaborar, porque a economia do município já dependeu muito tempo da pecuária. Eu acredito que com as forças políticas e dos pecuaristas, nós poderemos resgatar tudo o que perdemos”, pontuou.

Assessoria de Comunicação da 34ª Expopin
Foto: Gerlean Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here