Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Aprendendo em casa: Barreirinha inicia ano letivo 2021 com aulas remotas

Segundo o secretário de educação, Márcio Rogério, o programa é uma alternativa para o período que estamos vivendo em decorrência da pandemia do coronavírus.

A prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira, 10, de forma simbólica o início do ano letivo de 2021. O secretário de educação, Márcio Rogério, e a coordenadora pedagógica, Valdeilza Alves, estiveram presentes nas rádios do município para divulgar as principais ações referentes ao início das aulas, que vão ser realizadas de forma remota por meio do projeto Aprendendo em Casa.

Segundo o secretário de educação, Márcio Rogério, o programa é uma alternativa para o período que estamos vivendo em decorrência da pandemia do coronavírus. “Estamos nos esforçando para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino, seguindo um planejamento que possibilite o diálogo entre professor e aluno de forma didática e informativa, respeitando as normas de segurança em saúde”, enfatiza.

Em relação a metodologia do ano letivo 2021, a coordenadora pedagógica, Valdeilza Alves, ressalta que os gestores e professores vão passar por formação pedagógica sobre a execução do programa e destaca ainda a mudança do material didático utilizado no projeto. “Este ano vamos usar livros didáticos, ao invés de apostilas, que serão um suporte para as aulas via rádio. Cada escola ficará responsável pela entrega do material e orientações aos pais/responsáveis dos alunos”, pontua.

Neste ano, as aulas vão iniciar no dia 05 de abril com transmissão pela rádio Ariramba FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, de 8h às 9h para alunos do 1º ao 5º ano e das 14h às 16h para alunos do 6º ao 9º ano. Confira o cronograma escolar 2021:

08/03 – Início do ano escolar

01 a 31/03 – Elaboração do material didático impresso para projeto

01 a 12/03 – Entrega de livro didático nas escolas

11 e 12/03 – Formação pedagógica aos gestores e coordenadores das escolas municipais referente as atividades do programa Aprendendo em Casa.

15 a 20/03 – Orientação pedagógica: gestores para professores

15 a 20/03 – Formações para professores da rádio

05/04 – Início das aulas na rádio Ariramba

 

Fonte: Prefeitura de Barreirinha/Facebook

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.