Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Aprendendo em Casa: professores recebem capacitação técnica da Prefeitura de Barreirinha 

A capacitação teve início na segunda-feira, 15, e encerrou nesta quinta-feira, 18. O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, participou do encerramento que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os professores da rede municipal de ensino receberam durante a semana capacitação técnica em preparação as aulas no rádio, através do programa Aprendendo em Casa. A Prefeitura de Barreirinha, por meio do Departamento de Comunicação Social (Decom), disponibilizou o jornalista e assessor de comunicação, Hudson Beltrão Júnior, para ministrar a oficina de rádio.

 

A capacitação teve início na segunda-feira, 15, e encerrou nesta quinta-feira, 18. O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, participou do encerramento que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Neste ano, os professores do programa vão trabalhar exclusivamente no rádio, dessa forma aumenta a responsabilidade, o compromisso em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos nesse momento atípico que estamos vivendo” ressaltou Barbosa.

As aulas no rádio iniciam no dia 5 de abril, na ocasião o prefeito Ridson Barbosa aproveitou para agradecer o gerente/proprietário da Rádio Ariramba, Gilvan Seixas. “Mais uma vez a Rádio Ariramba está cedendo espaço para a realização do projeto Aprendendo em Casa, por isso, nós agradecemos ao senhor Gilvan Seixas que sempre tem colaborado com os projetos que beneficiam o nosso povo” destaca.

 

O prefeito ainda fez questão de parabenizar os professores que aceitaram mais uma vez o desafio de ensinar pelas ondas do rádio, frisou do compromisso da gestão municipal em manter a educação mesmo em tempos de pandemia.  “Vocês professores, estão fazendo parte de algo inédito em nosso munícipio, a primeira temporada do projeto foi muito bem aceita pelos alunos, professores e a comunidade em geral, esse ano será melhor ainda e vocês podem contar com a equipe técnica da prefeitura que estará sempre disponível a ajudar no que for preciso” finalizou Ridson Barbosa.

 

No total, 12 professores participaram da capacitação, o secretário de educação, Márcio Rogério, reforçou a metodologia que será usada este ano. “Os professores utilizarão os livros didáticos durante as aulas, diferente do ano passado que foram utilizadas apostilas. Teremos aulas em dois turnos, pela manhã para alunos do 1° ao 5° ano, de 8h às 9h, e a tarde as aulas do 6° ao 9° ano, serão de 14h às 16h” ressaltou o secretário.

 

Fotos: Decom/PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.