Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Apresentando projetos, Brena Dianná Lança pré-Candidatura  a vereadora de Parintins

O lançamento da pré-candidatura foi feito durante uma reunião em Parintins que contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores de Brena.

A ex-rainha do folclore do Boi Caprichoso, Brena Dianná, de 27 anos, fez o lançamento de sua pré-candidatura a vereadora de Parintins pelo Partido Social Democrático (PSD) na noite desta sexta-feira (28).

O lançamento da pré-candidatura foi feito durante uma reunião em Parintins que contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores de Brena. A reunião foi feita com revezamento entre três grupos de 10 pessoas para evitar aglomeração.

Brena afirma que caso se eleja vereadora lutará junto com a administração municipal por oportunidade de emprego aos jovens parintinenses que buscam sua primeira experiência profissional e pelos artistas e artesãos da ilha. “Um dos meus projetos é o ‘Meu primeiro emprego’ que visa uma parceria com a administração pública. Tem muitas empresas privadas e públicas no município e junto com uma parceria com a administração a gente pode conversar com essas empresas e falar ‘vamos estabelecer uma meta aqui de 5 à 10%, vamos dar prioridade para nossos jovens parintinenses que estão esperando só uma oportunidade’”, disse Brena.

O projeto que a parintinense tem voltado aos artistas e artesãos do município é denominado como “Polo Artesanal Parintinense” que incluirá adolescentes, adultos e idosos, que junto ao poder público, irá profissionalizar e estimular a venda dos produtos produzidos pelos artesãos e artistas no ano inteiro.

“Muita gente que nasce aqui já tem o dom e nem fez faculdade e já sabe fazer uma roupa, uma alegoria e isso é lindo de ver. E a gente vê que Parintins não tem uma marca. O festival acontece três vezes no ano apenas e depois? Como que é? Os artistas têm que sair de Parintins, ir para São Paulo, Rio de Janeiro, para outros lugares para terem oportunidade e nem todo mundo consegue ter essa oportunidade. Imagina se tivesse alguém que profissionalizasse e vendesse os produtos que o artesão for fazer, seja bolsa, vaso de barro, um cesto de palha, uma camisa, um colar. O artesão vai poder trabalhar o ano inteiro e esse produto vai ser vendido nos outros estados e até mesmo fora do Brasil”, destacou.

Brena é Miss Amazonas 2016, embaixadora do folclore do Boi Caprichoso, pós-graduanda em Perícia Criminal e Investigação Forense e tem projetos sociais tanto Parintins quanto em Manaus.

Texto: Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.