Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Artesanato parintinense é destaque no 1° Festival Amazonas de Turismo

A artesã Val Nogueira disse que estar participando da exposição é uma forma de divulgar o trabalho parintinense.

O 1° Festival Amazonas de Turismo, que encerra neste domingo (26), traz uma programação variada com apresentações culturais, espaço gastronômico, palestras gratuitas e exposições, entre elas o artesanato parintinense.

Penas, sementes, cipós e uma gama de outros elementos naturais viram arte através das mãos hábeis dos artesãos.

Para o artista Mario Oliveira, ter seus produtos expostos no evento é gratificante. “É de suma importância esses eventos para elevar o nosso trabalho e aumentar a geração de emprego e renda, pois o nosso trabalho envolve outras pessoas para confecção do produto. Só agradecer o convite da secretaria para que nossos produtos pudessem estar em exposição”, disse.

A artesã Val Nogueira disse que estar participando da exposição é uma forma de divulgar o trabalho parintinense. “É um privilégio de ter nossa sabedoria exposta, já que eu trabalho há muitos anos. O sustento da minha família vem do artesanato e participar da feira para nós é muito importante para divulgação do nosso trabalho”, ressaltou.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, o Festival Amazonas de Turismo visa o desenvolvimento do setor turístico, inserindo os trabalhos dos artesãos e divulgando o trabalho artístico local. De acordo com a secretária, durante a exposição, houve uma grande procura do público para comercialização e possibilidades de parcerias.

Estão participando do evento os artistas Maria Angelita Nunes, Mateus Pereira, Ciomar, Ray Mattos, Val Nogueira, David Oliveira, Jackson Cursino e Gabriely, com a exposição de suas obras.

O 1º Festival Amazonas de Turismo é promovido pela Amazonastur, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e a Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa (Aleam).

 

Texto: Bruna Karlla/Secom Parintins

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.