Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Artesãos da Vila Amazônia realizam 1ª Exposição do Projeto Mãos Entrelaçadas

O projeto "Mãos Entrelaçadas" está disponível no Facebook https://www.facebook.com/Maosentrelacas

Os artesãos da Vila Amazônia realizaram neste sábado (03/07), a 1ª Exposição do Projeto Mãos Entrelaçadas, na quadra do C.E.I “Claudir Carvalho”.

O Projeto contemplado na Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura Municipal de Parintins, foi idealizado pelos artesãos Áurea Maria Gonçalves e seu esposo Irailton Salgueiro, que reuniram trabalhos de artesãos da localidade com variados produtos.

Entre os destaques, artigos em entalho de madeira, maquetes de EVA, materiais, bordados, pinturas em tecidos, crochê, feltro, bijuterias, entre outros. Os produtos variam de R$ 5,00 a R$ 2.000.

Áurea Maria, que trabalha há mais de 30 anos com artesanato, comemora a realização do evento.

“Nos sentimos privilegiados. Primeiro pelo nosso projeto ter sido aprovado e agora por termos a oportunidade de apresentar o resultado final em uma exposição aqui na Vila Amazônia. Essa ocasião é uma oportunidade maravilhosa, pois convidamos os artesãos, juntamos jovens, adultos e crianças para a construção dos produtos expostos, e agora estamos apresentando para comunidade”, disse orgulhosa.

Durante todo o sábado a população prestigiou a exposição. A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur) também esteve presente.

O projeto “Mãos Entrelaçadas” está disponível no Facebook https://www.facebook.com/Maosentrelacas

 

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.