Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Artista parintinense realiza exposição de obras feitas com sucatas

Trabalhando como artista do Boi Garantido há 15 anos, Sorin conta que antes da exposição, já montava peças para presentear os amigos. 

Sob a coordenação do artista plástico Sorin Sena, o Mercado Municipal Leopoldo Neves, recebe a exposição “MIDAS, a arte de metamorfosear”, projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, pela Prefeitura de Parintins. O resultado traz peças que foram transformadas de sucatas em obras artísticas.

Correntes de motos, churrasqueiras, aço, alumínio e ferros de alegorias antigas do Festival de Parintins foram reutilizados.

 

Ele junto a sua equipe denominada ‘Kuarup’,  formada pelos artistas Dárlisson’h Mec, Madson Gonçalves, Kiulem Silva e Bigu Cardoso, apresentaram 63 peças.

A exposição traz variados temas, entre eles a mãe África, Prisões Invisíveis, Ventre, soldador e a bailarina. E, por gostar tanto do inseto louva-deus, Sorin acabou por fazer um de 2m.

Trabalhando como artista do Boi Garantido há 15 anos, Sorin conta que antes da exposição, já montava peças para presentear os amigos.

“Hoje nossa exposição tá aí e é um trabalho que já faço há muito tempo quando confeccionava as peças para presentear amigos. Então com a lei Aldir Blanc veio a oportunidade de expandir o projeto junto a equipe e eu tô maravilhado com o resultado. Só tenho a agradecer”, disse o artista.

A exposição estará disponível no Mercado Municipal até o próximo dia 27 de agosto.

 

Bruna Karla/Secom

Fotos: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.