Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Artista plástico parintinense projeta exposição e Leilão de telas para ajudar trabalhadores dos galpões de Caprichoso e Garantido

Quem quiser ajudar nos doando uma arte (não importa a arte), seja em camisa, colagem, artesanato, dentre outras…, você seja parintinense ou não, é só entrar em contato com o artista Glaucivan pelo número de telefone (92) 99223-2227.

Ação Solidária por meio do que o parintinense sabe fazer de melhor, que é a arte. Exposição e Leilão Virtual de telas (quadros) é a forma que o artista plástico e de alegorias do boi Caprichoso, Glaucivan Silva, encontrou para ajudar os trabalhadores de galpão dos dois bumbás de Parintins (Caprichoso e Garantido), nesse tempo de pandemia. 

“Muitos artistas considerados de ‘ponta’, que já tem um currículo artístico, foram agraciados com apoio da Lei Aldir Blanc, mas os nossos ajudantes não, por isso, iniciei esse projeto onde todo dinheiro arrecado no leilão, será transformado em cestas básicas para ajudar esses demais artistas, que devido a pandemia, estão sem trabalhar desde o ano passado”, destacou Glaucivan.

 

O projeto ainda não tem data, local e hora, mas, acontecerá o mais breve possível e desde já agradeço o apoio da Dinely Agência Criativa e do vereador Babá Tupinambá que são peças importantes para que esse evento aconteça. “Comando equipe em galpão e tenho recebido muitas ligações de pessoas me pedindo ajuda, até mesmo para conversar e partilhar as suas dores e isso me tocou muito”, comentou o artista plástico.

“Tinha voltado a pintar telas e por isso, parei a minha exposição que faria no mês de fevereiro e criarei outras artes para ajudar nossos amigos, com apoio também da doação de telas do meu irmão (Pito) e do meu filho (Vitor). Quem quiser ajudar nos doando uma arte (não importa a arte), seja em camisa, colagem, artesanato, dentre outras…, você seja parintinense ou não, é só entrar em contato conosco pelo número de telefone (92) 99223-2227”, informa Glaucivan.

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.