Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Artistas de Parintins expressam fé e devoção a Nossa Senhora do Carmo com retorno da Romaria das Águas

Idealizada por Juarez Lima com apoio dos artistas da terra dos bois Caprichoso e Garantido, esse ano, o cortejo fluvial pelo Rio Amazonas comemora 12 anos.

Impossibilitado de sua realização no ano passado (2020), uma das homenagens a Padroeira de Parintins – Nossa Senhora do Carmo, mais esperada durante os festejos à Santa Católica, foi retomada nesta quarta-feira, 14 de julho. Idealizada por Juarez Lima com apoio dos artistas da terra dos bois Caprichoso e Garantido, esse ano, o cortejo fluvial pelo Rio Amazonas comemora 12 anos, em agradecimento ao dom da arte e a vida, principalmente nesse período pandêmico.

Segundo Juarez Lima, a homenagem é uma “expressão viva da fé dos artistas, voluntários e devotos de Nossa Senhora do Carmo. Uma história linda de oportunidade, superação e fé, que completa doze anos e fazemos com grande amor para a população de Parintins e do Baixo Amazonas”.

Aacompanhada de dezenas de embarcações e pelos fiéis pela orla da cidade, a Romaria retorna fortalecendo a fé e a esperança do parintinense. “Obrigado a todos que colaboraram direta e indiretamente com essa obra, tenho certeza que as graças alcançadas virão. Aos eternos peregrinos da Fé que agora estão na morada celestial de Maria e seu filho Jesus. VIVA A MATRIARCA DA FÉ! VIVA A NOSSA SENHORA DO CARMO! VIVA A CULTURA DE PARINTINS!”, exalta Juarez.

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Fotos: Arleison Cruz e Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.