Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Assistência Social alerta mulheres de Barreirinha sobre o câncer de mama

Além das orientações dadas, o público presente também participou de momentos de descontração com danças, sorteios e lanche após o evento.

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e busca pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, a Prefeitura de Barreirinha e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizaram na tarde de terça-feira (26), uma roda de conversa com as mulheres que integram os programas sociais federais ofertados no município.

Mais de 30 mulheres participaram da ação que foi conduzida pela enfermeira Mirlanda Silva. As mulheres presentes receberam instruções sobre a observação da mama e a apresentação de técnica específica de autoexame, importante método de reconhecer alterações na região mamária. “É importante que as mulheres fiquem atentas a qualquer alteração suspeita na mama, nós conhecemos nosso corpo”, disse a enfermeira.

A dona de casa, Sandra Marinho, 50 anos, afirmou que a iniciativa de alertar as mulheres sobre os perigos do câncer deve ser mais incentivada como a realização de eventos como esse. “Parabenizo a iniciativa, aproveito para pedir para as mulheres que não tenham vergonha, vamos nos cuidar, não temos que ter vergonha porque é para a nossa saúde”, disse.

Além das orientações dadas, o público presente também participou de momentos de descontração com danças, sorteios e lanche após o evento.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.