Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Associação de Pecuaristas de Parintins define realização da 35ª Expopin

Em 2019, a Feira de Exposição foi retomada, após cinco anos sem sua realização.

Este mês o presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP) Telo Pinto anunciou que o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), autorizou realização da Feira Agropecuária de Parintins, a 35ª Expopin. A Feira vai ser realizada com apoio do Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins.

Na tarde do dia 17 de agosto, presidente da Associação participou de importante reunião no Banco da Amazônia. Telo também representou a Câmara Municipal de Parintins como vereador e Presidente da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Casa Legislativa. O encontro foi para a definição de diretrizes relativas à feira.

Estavam presentes o Gerente Geral do Banco da Amazônia Onielson Martins, a engenheira agrônoma da instituição financeira Gorete Valente, o representante do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas José Ramos, responsável pela Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) Tião Teixeira e o engenheiro agrônomo da Sempa Ewerton Nunes.

Na reunião ficou acertado que irá ser firmado convênio entre o Banco da Amazônia e a Sempa. O intuito é que a Secretaria possa direcionar de forma direta ao Banco da Amazônia projetos de financiamento.

“Essa foi a primeira reunião. Todos os participantes fecharam compromisso de prospectar e atender o máximo de produtores rurais, pecuaristas e agricultores A próxima está marcada para o dia 31. A ideia é transformar a Exposição Feira Agropecuária também numa feira de negócios, onde o máximo de financiamentos sejam possíveis para que possamos atender através do Pronaf, através das linhas de crédito do Idam e também do Banco da Amazônia”, informou Telo Pinto.

Em 2019, a Feira de Exposição foi retomada, após cinco anos sem sua realização. Ano passado, devido a pandemia de Covid-19, o evento não pode ser realizado. A previsão é que aconteça no fim do mês de novembro.

 

Clely Ferreira

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.