Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Associados da Coopmoto confraternizam a vida e avanço na classe

De acordo com o presidente da Coopmoto, a festa será voltada somente para os associados, obedecendo todos os protocolos de saúde (uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social), respeitando o decreto municipal do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Desde quando assumiu no dia 25 de janeiro desse ano (2020), a presidência da Cooperativa Mista dos Mototaxistas de Parintins – Coopmoto, Babá Tupinambá, reorganizou a classe, trazendo melhorias e valorização, levantando a autoestima dos trabalhadores associados. Apesar do ano difícil, os associados se reunirão nesse sábado – 26 de dezembro, a partir das 19h, no Show Clube Ilha Verde, para festejar a vida e as conquistas da classe.

De acordo com o presidente da Coopmoto, a festa será voltada somente para os associados, obedecendo todos os protocolos de saúde (uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social), respeitando o decreto municipal do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Para um dos principais meios de transportes na locomoção de passageiros pelas ruas da Ilha Tupinambarana, Babá Tupinambá, cita algumas conquistas importantes por meio de parceiros para a classe. “Onze meses a frente da instituição, dispomos hoje aos nossos associados, atendimento a dentista, oftalmologista e malharia para elaboração de fardamentos, além de parcerias com lojas de Autopeças para manutenção das motos e de uma mini farmácia, para proporcionar assistência aos doentes e a possíveis acidentes de trabalho que venha a acontecer”, pontua.

O presidente reitera que a Cooperativa também passou por modernização, pois além do colete, o parintinense pode identificar o mototaxista por sua carteirinha em PVC.  O sistema de pagamento de mensalidade dos associados também mudou, podendo ser feitas por maquineta de cartão de crédito e débito. Tupinambá relembra ainda o importante apoio da Primeira Igreja Batista de Parintins, através do pastor Elmer Lessa, com o repasse de máscaras de proteção para a classe, além de proporcionar o esporte e lazer, com a realização da I Copa de Futsal entre os associados, interrompida pela pandemia.

“Agradeço a união e a confiança dos mototaxistas e as parcerias que até aqui têm nos ajudado na conquista de benfeitorias para a classe. Vamos continuar trabalhando para valorizar cada vez mais esses trabalhadores, que todos os dias, acordam cedo e até madrugam para garantir o sustento de suas famílias”, finaliza Babá.

Ainda como parte da confraternização, no dia 27 (domingo), a equipe dos Mototaxistas fará um amistoso de futebol na comunidade Brasília, jogando contra a equipe local.

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Foto: Divulgação (Obs: Imagem feita antes da pandemia)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.