Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Atletas da superação: Amazonenses conquistam oito medalhas no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo

Quatro medalhas de ouro e quatro de bronze, foram o resultado das conquistas amazonenses dos atletas paralímpicos da categoria PCD (Pessoa Com Deficiência) a nível escolar, na disputa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, natação e Halterofilismo que aconteceu em João Pessoa-PB no período de 14 a 17 de março. Acompanhadas pelo treinador/professor Joaquim Manoel Pinheiro Filho, a delegação foi formada por quatro atletas Escolares da Rede Estadual:

Geovana Sousa (Deficiência Física):
Conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m, 200m e 400 metros rasos.

Clarice Yaeko (Deficiência Física): ganhou uma medalha de ouro no Lançamento do Disco e duas medalhas de bronze (no Lançamento do Dardo e no Arremesso do Peso).

Camili Vitória Guedes (Deficiência Visual): trouxe para o Amazonas, duas medalhas de bronze (no Lançamento do Dardo e no Lançamento do Disco)

Anne Maryanne (Deficiência Física): não conquistou medalhas, mas seu resultado, dois 4º lugar (no Lançamento do Dardo e no Lançamento do Disco) e 5º lugar no Arremesso do Peso, foi avaliado como positivo.

O professor Joaquim Filho relata que apesar das dificuldades pela falta de patrocínio, tem conseguido, exaltando “quando se quer e tem vontade, assim estamos conseguindo com apoio de amigos e familiares em meios a lutas e barreiras participar das competições”.

Sobre a conquista, o professor diz estar feliz por mais uma vez os alunos da Rede Estadual, da Seduc, ter conseguido elevar o nome do Amazonas no lugar mais alto do Pódio. “Temos muito trabalho pela frente. Agora vamos focar os treinamentos para a disputa das Paralímpiadas Escolares de 2019 que acontece no mês de novembro. Essas meninas vão novamente participar e tenho certeza que vão novamente arrebenta nos índices técnicos. Quero agradecer a Deus, ao Secretário Luiz Castro (SEDUC) pelas passagens e aos amigos anônimo pelo apoio ao esporte e incentivo a prática esportiva na vida desses jovens campeões”, reitera.

Kedson Silva/parintinsemdestaque.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.