Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Atletismo: Barreirinhense vai representar o Amazonas em competição nacional

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está dando todo o suporte para que o atleta possa representar o Amazonas com maestria.

O município de Barreirinha vai contar com um representante no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo que acontece na cidade de Bragança Paulista (SP) entre os dias 21 e 23 de maio. O estudante Luís Victor Barbosa, de 17 anos, embarcou neste sábado (15) para Manaus e na segunda-feira (19) segue para São Paulo.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está dando todo o suporte para que o atleta possa representar o Amazonas com maestria. “O prefeito Glenio Seixas valoriza o esporte e não mede esforços para dar todo o suporte que os nossos jovens precisam, como no caso de Luís Victor que está indo viajar agora e com certeza vai estar representando muito bem a nossa cidade e nosso Estado”, disse o secretário de Educação Márcio Rogério.

O jovem atleta, Luís Victor, faz parte do Clube de Atletismo Maria Belém, criado no ano de 2017 pela professora Nilze Batista. “Todos os anos nós mandamos atletas para competir em Manaus ou em outros estados. Este ano, o Victor é o nosso primeiro atleta a viajar. Nós só temos a  agradecer a prefeitura por todo apoio, pois sem ele não conseguiríamos mandar nossos atletas para as competições”, ressalta Nilze Batista. 

No ranking brasileiro de atletismo Sub-20, Luís Victor ocupa o 6º lugar.  “Estou muito feliz em estar levando o nome de Barreirinha para fora do nosso Estado, eu venho treinando bastante e agora estou colhendo os frutos de um trabalho sério, é a realização de um sonho”, disse o estudante.

 

DECOM BAE

Foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.