Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Aumento no atendimento faz Prefeitura de Parintins alterar higienização em agências bancárias

A Semosp informa que o trabalho de higienização continua não só no Centro como também nos bairros da cidade.

Com o a liberação do saque do auxílio emergencial do governo federal e do benefício do governo estadual, os bancos e casas lotéricas de Parintins apresentam, periodicamente, um expressivo número de clientes. O fato gera grande aglomeração em frente a esses locais. Hoje, 26, a Prefeitura de Parintins iniciou a higienização das ruas e locais públicos as 6h, antes dos atendimentos.

Pensando em maior proteção às pessoas que se dirigem às agências bancárias e demais pontos de maior movimentação, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp, anteciparam o trabalho de higienização das ruas. Os Bombeiros Civis de Aeródromo, do aeroporto municipal Júlio Belém, realizaram os serviços as 6h em frente aos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banco da Amazônia (BASA) e pontos como praças e o Porto de Parintins.

Segundo o secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, como esses locais recebem um fluxo mais intenso de pessoas, a medida foi deixar os locais o mais limpo e higienizado possível, na tentativa de eliminar possível contaminação da covid-19. Lázaro explica que a medida ajuda a evitar o contágio, mas não anula totalmente o risco do contágio. É preciso também que as pessoas respeitem as orientações dos órgãos de saúde quanto ao uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas nas filas e o compartilhamento de objetos.

A Semosp informa que o trabalho de higienização continua não só no Centro como também nos bairros da cidade. Além dos bombeiros, existe uma equipe própria da Semosp (coordenada pelo setor operacional) e a equipe Batista Serviços, que juntos cobrem toda a área urbana da cidade.

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Jhoney Farias

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.