Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Babá Tupinambá acompanha atendimentos no hospital Jofre Cohen, após novo aumento de casos de covid

O vereador diz que como cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), procurou saber sobre a estrutura de pessoal do HJC.

Cumprindo sua função de fiscalizador dos serviços públicos prestados pela administração municipal, na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, o vereador Babá Tupinambá (PDT), esteve no hospital Jofre de Matos Cohen para acompanhar a rotina de trabalho dos profissionais que atuam naquela casa de saúde, bem como conferir os atendimentos prestados à população parintinense. 

O vereador diz que como cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), procurou saber sobre a estrutura de pessoal do HJC, principalmente quanto ao quantitativo de médios e equipe de enfermagem. “Recebido pela diretora do hospital, enfermeira Joseane Mascarenhas, fui informado que o quadro de médicos, atuaa com 6 cirurgiões, 3 anestesistas, 2 obstetras, 3 neonatologistas, 2 pediatras e 2 médicos específicos para as visitas e acompanhamento dos internados”, relata.

Sobre os atendimento nas Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) responsabilidade do Governo do Estado por meio da SES. A diretora informa que “apenas um médico realiza atendimento devido apenas um paciente está internado na unidade. Já para os procedimentos de ultrassonografia a unidade de saúde conta com 2 médicos, atuando com exclusividade no hospital, sendo que outros 6 médicos prestam serviços nas Unidades Básica de Saúde (UBSs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além de 15 profissionais (*número estimado*) do Programa Mais Médico”, esclarece.

Questionada pelo parlamentar com relação ao estoque de medicamentos e insumos, a diretora Joseane afirmou que está tudo dentro da normalidade e que  não há falta de medicamento. 

“Esse é mais um relatório da nossa atuação parlamentar em prol da coletividade parintinense. E mais uma vez reafirmamos que todos os dias, e até mesmo nos finais de semana e feriados, estaremos trabalhando para cumprir ao propósito do qual nos dispomos que é ser a voz da população, sempre fiscalizando”, ressalta Babá Tupinambá.

 

 

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..