Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Babá Tupinambá leva alegria e diversão às crianças da catequese do bairro Djard Vieira

Além da entrega de brinquedos e guloseimas, o momento festivo infantil realizado neste sábado, 18 de dezembro, contou com a presença de palhaço e do boneco "Menino Maluquinho".

Com apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, ALE-AM, deputado Roberto Cidade (PV), o vereador Babá Tupinambá (PDT) proporcionou um final de semana diferenciado às crianças da catequese do bairro Djard Vieira. Além da entrega de brinquedos e guloseimas, o momento festivo infantil realizado neste sábado, 18 de dezembro, contou com a presença de palhaço e do boneco “Menino Maluquinho”.

“Ainda vivemos em um período de readaptação nesta pandemia, principalmente as crianças. Junto com a coordenação do bairro, buscamos criar um cronograma de ações psicossociais para dar suporte às crianças e adolescentes, criando perspectivas positivas e ações que venham contribuir através do lúdico oferecer momentos de alegria, entretenimento e desenvolvimento para as crianças e adolescentes do bairro”, destaca o vereador.

Parceria

Babá enaltece que por meio de sua parceria  com o presidente da ALE-AM conquistou em 2021, um automóvel para atendimentos domiciliares das crianças e adolescentes do Instituto Autismo de Parintins – IAPIN, e demais emendas parlamentares que beneficiarão futuramente o público autista e a Cooperativa dos Mototaxistas – COOPMOTO. Em 2020, o deputado do PV destinou recursos para a construção da Cidade da Criança no Distrito do Mocambo, em um convênio com a Prefeitura de Parintins.

Em seu primeiro ano de mandato e fazendo a diferença na Câmara, com o slogan “Unidos Somos Mais Fortes”, o vereador com recursos próprios buscou apoio das comunidades rurais para implantação do projeto Social “Sonho de Criança – Parque Infantil Isadora Tupinambá” que hoje já atende cinco comunidades, sendo as três anexas a cidade (Macurany, Parananema e Aninga), e duas nas aldeias indígenas do Monte Betel e São Francisco.

 

Texto e fotos: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.