Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Babá Tupinambá pede apoio dos demais vereadores para adicional de insalubridade a trabalhadores da saúde de Parintins

O parlamentar também enalteceu o Dia Internacional da Mulher, parabenizando "essas valorosas mulheres, que muito contribuem para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e que lutam para a construção de um mundo cada dia mais justo e igualitário".

Por meio de documentos apresentados na tribuna da Câmara de Parintins, nesta segunda-feira, 08 de março, o vereador Babá Tupinambá (PDT) pediu apoio dos demais parlamentares para reforçar a luta pelo pagamento de adicional de insalubridade aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que trabalham no município, atuando diariamente na linha de frente do combate a Covid-19.

De acordo com o vereador, nesse período pandêmico, muitos profissionais da linha de frente já foram contaminados pela doença, no exercício da profissão, inclusive com óbitos. “Apresento nesta Casa Legislativa esses dois requerimentos e é importante que nós (vereadores) nos mobilizarmos para benefício dessa classe de trabalhadores que é essencial para o cuidado e o restabelecimento da saúde do nosso povo, principalmente, nesse tempo pandêmico”, justifica.

Babá Tupinambá destaca que a luta é na perspectiva de garantir valorização profissional e financeira, “onde um piso salarial melhor aos profissionais da enfermagem é uma necessidade de urgência, associada ao aumento da carga horária de trabalho que ainda é o maior desafio da classe, se agravando com a necessidade de atendimento redobrado em meio a pandemia”.
O edil também enalteceu o Dia Internacional da Mulher, parabenizando “essas valorosas mulheres, que muito contribuem para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e que lutam para a construção de um mundo cada dia mais justo e igualitário”.

Assessoria
Foto: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.