Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Babá Tupinambá solicita cursos de capacitação de inclusão especial gratuito para profissionais da saúde

De acordo com Babá, muitos pais relatam encontrar dificuldades nos estabelecimentos de saúde e retornam com seus filhos para suas casas sem o devido atendimento.

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária deste dia 09 de agosto, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de solicitar cursos de capacitação de inclusão especial gratuito para os profissionais atuantes da área da saúde do município de Parintins.

“Não irá aumentar a carga horária de trabalho, apenas irá capacitar os profissionais dos postos de saúde e dos hospitais para melhor atendimento de pessoas portadoras de síndrome de down, autistas e TDAH”, explicou.

De acordo com Babá, muitos pais relatam encontrar dificuldades nos estabelecimentos de saúde e retornam com seus filhos para suas casas sem o devido atendimento, por falta de profissionais que não sabem lidar com situações inusitadas de um paciente com transtornos intelectuais como o autista, o TDAH, assim como o portador de síndrome de down.

O parlamentar também solicitou a manutenção do elevador do Mercado Municipal Leopoldo Neves. Segundo ele, há alguns meses o elevador está com esse problema e dificulta o acesso dos cadeirantes no Mercado de Parintins.

O Vereador Babá Tupinambá reforçou o Requerimento n° 88/2021 apresentado no dia 12 de abril, solicitando a limpeza e o asfalto das ruas do bairro Pascoal Alággio.

“Estarei sempre ouvindo a população e reivindicando seus direitos na tribuna da Câmara Municipal de Parintins. Estarei sempre disposto a trabalhar em parceria com o poder executivo, juntamente com o Governador do Estado e Deputados”, concluiu o parlamentar.

 

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.