Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Bairro Santa Clara abre temporada esportiva com Copa de Ruas

Marcado para iniciar no dia 15 com o torneio de apresentação, a Prefeitura de Parintins por meio da Semosp realizou na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, a limpeza do campo.

De acordo com um dos principais incentivadores do esporte no bairro Santa Clara, Josafá Guimarães o ‘Balaio’, a IV edição da Copa Santa Clara de Futebol das Ruas abre a temporada esportiva no bairro no mês de março e dez equipes lutarão na Arena Joca (antigo campo do Matadouro) pelo título 2020.

Marcado para iniciar no dia 15 com o torneio de apresentação, a Prefeitura de Parintins por meio da Semosp realizou na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, a limpeza do campo para que os atletas das Ruas: Isabel Belém, Padre Martins I e II, Desembargador João Corrêa I e II, 5° da Boa Vista, Joaquim Prestes Azedo, Edilce Baranda I e II e Nakauth, façam treinamentos visando a disputa. “Todos os anos o prefeito Bi Garcia tem sido nosso principal incentivador junto com o secretário Mateus e o coordenador Jajá, além dos nossos parceiros que confiam no nosso trabalho na mobilização esportiva do bairro que há muito tempo vem revelando talentos para o nosso futebol e futsal. Só temos a agradecer a todos!”, enaltece Balaio.

O coordenador informa que no dia 21 de fevereiro, às 19h, acontece uma importante reunião com todos os representantes dos times da Ruas para entrega de regulamento, fichas de inscrição de atletas e o sorteios dos jogos.

Novidade

Dentro das novidades para o novo ano, Josafá Guimarães anuncia uma Copa Feminina na Arena Joca, aberta atendendo todos os bairros. “Foi um pedido das atletas que têm acompanhado nosso trabalho. Teremos na próxima quinta-feira, 06 de fevereiro, uma reunião para definirmos inscrição das equipes, regulamento, forma de disputa e a data de competição, oportunizando competitividade também nesse naipe”, informa.

O sonho do ex-atleta Balaio da implantação de uma escolinha de futebol no bairro também pode virar realidade em 2020. “Temos muitos amigos como Socoró e outros para fazermos esse projeto também sair do papel. É um sonho meu, todos os anos quando promovemos a Copa o campo fica rodeado dessa garotada. A escolinha além de propor regras como frequentar a escola, respeitar pais e professores formaremos bons cidadãos para sociedade e ainda descobriremos talentos pois participaremos levando o nome do bairro nas diversas competições que tiverem na cidade relacionada as categorias de base”, destaca.

Josafá também comunica que um treino funcional gratuito vem sendo oferecido a comunidade na Arena Joca, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 17h.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.