Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Bairro Santa Clara abre temporada esportiva com Copa de Ruas

Uma reunião no dia 22 de janeiro, na Arena Joca, antigo Campo do Matadouro (local de disputa) entre os coordenadores da terceira edição da Copa de Ruas do Bairro Santa (Josafá Guimarães – Balaio e Hemerson Toya), e os representantes das dez ruas confirmadas para a disputa 2019, definiu para o dia 10 de março o início da competição que abri oficialmente a temporada esportiva no bairro Santa Clara.

Josafá Guimarães disse que a reunião foi muito importante e questão de regulamento e demais assuntos foram esclarecidos aos representantes dos clubes participantes. “Apesar dos representantes da rua Edilce Baranda serem bicampeões da Copa e uma competição muito difícil. Então a expectativa é de mais um grande campeonato que abre a temporada esportiva no bairro em preparação a Copa das Empresas que é outra competição que movimenta toda a cidade”, destacou.

Sobre a realização da Copa no bairro, Josafá ressalta que “é uma forma que encontramos através do esporte de tirar os nossos jovens da ociosidade e movimentar nossa comunidade. Nesse período também fomentamos a economia com algumas famílias aproveitando para ganhar uma renda extra com suas vendas”.

Balaio explica que a disputa é voltada a atuais e ex-moradores do bairro. “Podem participar em cada equipe cinco ex-moradores do bairro. Os jogadores das demais ruas que não participam podem agregar clubes de outras ruas. No ato da inscrição das equipes participantes, os dirigentes dos mesmos, tem que comprovar que o seu atleta mora ou já morou no bairro no período de pelo menos seis meses”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.