Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Banda de Rock Parintinense prepara novo álbum com músicas inéditas e autorais

A produção que une os subgêneros do metal extremo com a cultura indígena é fruto da Lei Aldir Blanc

A banda de Rock Parintinense, Kohva, entrará em estúdio a partir do dia 01 de fevereiro para gravação do seu novo álbum, intitulado “Resíduo da Alma”. Essa será a terceira etapa do processo e acontecerá no Hs-Studio, em Manaus, capital do estado. A produção que une os subgêneros do metal extremo com a cultura indígena é fruto da Lei Aldir Blanc (nº 14.017, de 29 junho de 2020), programa emergencial de apoio a cultura sancionado pelo governo federal, que busca amenizar os efeitos da pandemia na classe artística.

Para o vocalista, Aury Leno, o recurso captado através do edital deu a garantia que estava faltando para que o projeto do segundo álbum saísse do papel: “O edital foi o estopim. Já estávamos com o plano de gravar esse ano. E mais uma vez seria de forma independente, como foi o primeiro álbum ‘Balas e Flechas’, em 2019. A Lei Aldir Blanc viabilizou mais de 60% dos nossos planos. Tínhamos shows e festivais marcados em 2020 que foram cancelados por conta da pandemia. A lei veio pra cobrir essa perda”.

Aprovados em primeiro lugar no edital publicado pela prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), a banda busca se firmar cada vez mais no cenário musical do estado. Eles já participam de eventos regionais desde a sua formação, em 2017, sempre destacando e defendendo o valor da cultura indígena. 

A quarta etapa será a divulgação do álbum, que deverá estar finalizado no início de março deste ano. O lançamento de “Kohva – Resíduo da Alma” se dará de maneira virtual, através das plataformas do YouTube (vídeos), Spotify (músicas) e Letras.com (música e letra). Uma campanha de apresentação também será feita nas redes sociais da banda, especialmente no Facebook.

 

Por Thiago Godinho

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.