Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha avança com vacinação contra a Covid-19 na Zona Rural

Nesta sexta-feira (16) cerca de 200 quilombolas que residem na zona urbana receberam a primeira dose da vacina, que ocorreu nas dependências da Escola Municipal Hilma Dutra.

O novo grupo a receber a vacina contra a Covid-19 em Barreirinha, a partir da próxima semana será os ribeirinhos na faixa etária de 35 a 59 anos. Os moradores das comunidades do Paraná do Ramos começam irão receber primeira dose do imunizante a partir da próxima terça-feira (20). A Prefeitura de Barreirinha, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), divulgou o cronograma de vacinação que abrange também, aplicação da segunda dose para idosos de 60 a 64 que tomaram a vacina CoronaVac.

Nesta sexta-feira (16) cerca de 200 quilombolas que residem na zona urbana receberam a primeira dose da vacina, que ocorreu nas dependências da Escola Municipal Hilma Dutra. Vale ressaltar que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina, devem realizar agendamento para ter direito a imunização. “Algumas pessoas não tomaram a vacina por vários motivos, no entanto, elas podem fazer o agendamento na UBS Giovanna Galli para tomar a dose”, explica a coordenadora do PNI, Camila Trindade.

De acordo com o “vacinômetro” que mostra os dados da vacinação em Barreirinha, já foram distribuídas mais de 8 mil aplicações, entre primeira e segunda dose para pessoas pertencentes aos grupos prioritários, considerados de alto risco.

Confira os locais e datas da vacinação abaixo:

CRONOGRAMA VACINAÇÃO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.