Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha começa a vacinar profissionais da segurança e pessoas de 50 a 54 anos que possuem comorbidades

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou dois postos para a vacinação que foram as UBSs Giovanna Galli e Conceição Trindade.

Pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 54 anos, residentes na sede do município e também profissionais da força de segurança começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (10) em Barreirinha.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou dois postos para a vacinação que foram as UBSs Giovanna Galli e Conceição Trindade. “Estamos com toda a equipe preparada para receber esse público-alvo. Queria dizer que já vacinamos pouco mais de 7 mil pessoas no município de Barreirinha, está tudo dentro do normal e depende apenas da chegada de mais doses para vacinar mais pessoas, estimo que cerca de 11 mil doses sejam alcançadas nessa etapa, estamos em estudo com a equipe do PNI para definirmos as próximas etapas da campanha” , destacou Péricles Tavares, secretário de saúde.

Dona Maria Auxiliadora Souza, 53, possui diabetes e estava muito ansiosa para tomar a vacina. “Eu estava contando as horas para esse dia chegar, já tomei a primeira dose e estou muito feliz, agora esperar o dia para tomar a segunda e ficar 100% imunizada e torcer para que em breve todos possam tomar essa vacina” ressalta.

Vale destacar que neste sábado foi aplicada a vacina Coronavac, as pessoas que tomaram a vacina hoje vão receber a segunda dose no dia 1° de maio.

 

Decom PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.