Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Barreirinha e Boa Vista do Ramos vão receber visita da Comissão Especial do Babaçu

A CE da Aleam vai trazer deputados aos municípios para debater o futuro da extração do fruto e seus derivados.

Na próxima terça-feira (15) Barreirinha vai receber a Comissão Especial (CE) instituída pelo deputado estadual Sinésio Campos para a implantação do projeto de manejo do babaçu na região. Por conta disso, o prefeito em exercício, Ronan Barbosa, junto aos vereadores, Renilson Marinho, Luiz Carlos (Maninho), o secretário de Abastecimento, Kennedy Andrade, e o secretário de Cultura, Eronildo Cabral, reuniram-se com o vereador de Boa Vista do Ramos, Renan Antunes, acompanhado do subsecretário de Abastecimento, Jean Mendes, da engenheira florestal, Marta Antunes, para alinhar a recepção da CE que na quarta-feira (16) também vai estar no município de Boa Vista do Ramos.

De acordo com prefeito em exercício, a implantação do projeto do manejo do babaçu vai enriquecer a região que abrange os dois municípios, por isso a importância de ambos estarem alinhados com o mesmo objetivo. “Neste primeiro momento, nós fizemos os ajustes para receber a comitiva do deputado, posteriormente, nós pretendemos unir forças com os demais municípios para efetivar e consolidar esse projeto que vai trazer melhorias para o nosso povo, sendo mais uma alternativa de renda”, ressalta Ronan Barbosa.

A união entre os municípios é de extrema importância para que ambos sejam beneficiados. “Somos municípios vizinhos, então, a produção que nós temos lá, também existe aqui em Barreirinha, por isso, gostaríamos de fechar uma parceria para que juntos possamos mapear toda essa região do babaçu, e verificar de que forma nós vamos trabalhar o extrativismo, além dos produtores que vão ser beneficiados”, ressalta o vereador de Boa Vista do Ramos, Renan Antunes.

Vale ressaltar que Barreirinha possui mais de 10 milhões de árvores de babaçu, uma alternativa que pode ser utilizada na produção de mais de 65 derivados.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.